"Mea Culpa" e leia a opinião de John Matos.

domingo, 5 de abril de 2020


"MEA CULPA!"

Venho aqui fazer "mea culpa" aos caros e sempre bem-vindos Leitores, Adriano Miranda Lima, John Matos, José Fortes, Pablo da Argentina e Valdemar Pereira, por não ter tempestivamente publicado os seus comentários a alguns artigos editados neste "blog." 
A culpa é inteiramente minha (Ondina) e deveu-se à minha inabilidade em aceder, em tempo útil, à caixa dos comentários. Mil pedidos de desculpas a todos e ainda ficam outros mil por pedir. 
Embora tardiamente, comunico-vos que os referidos comentários já estão nos Artigos correspondentes.
Aproveito a oportunidade para publicar sob forma de texto, a opinião de John Matos relativamente ao artigo A Ofensiva dos “Melhores Filhos” e a Cumplicidade dos “Filhos Pródigos” e “Adoptivos” editado neste blog em 28 de Fevereiro de 2019 por me parecer ser a tese que ele há muito vem defendendo, como nos diz no comentário:

"Excelente artigo! Tentei comentar o artigo no jornal online Expresso, mas por uma razão qualquer não consegui, pelo que vim à fonte original do artigo deixar um comentário. Tanto mais, que não li comentários em lado nenhum sobre este artigo o que é estranho. Dito isto, parabéns ao eng Armindo e bem-vindo à "familia" porque estou há vários anos a defender a tese do seu artigo e ainda por ocasião do que se chama Semana da República, voltei à carga escrevendo uma série de posts nas redes sociais, desde o dia 30 de janeiro noContraditorium, por exemplo. Passo a citar-me 'Mas há factos que ninguém pode escamotear! Cabral, nasceu na Guiné Bissau, e foi ele mesmo, que rejeitou a sua condição de crioulo. Cabral, disse ou não disse que não havia "caboverdianos em Cabo Verde, mas sim, africanos, levados para as Ilhas?". A. Pereira afirma na sua entrevista/memória que Amilcar via-se mais como guineense que caboverdiano. O resto é História propagandística e Manipulação mental.
Sim, isto ficou patológico. Leiam!


Falava-vos num anterior post de Inteligência Artificial, de Ciência Cognitiva, do cérebro, da Neurobiologia...

Aqui têm pois o mais recente livro do francês, L Alexandre, quentinho, já devorado, porque conheço toda a obra deste neurobiólogo (faz-me lembrar João Varela, poeta maior, e cientista de Neurobiologia e as nossas falas).

Agora eis a Guerra de Inteligências, um tema que já tratei várias vezes; o que outros e eu chamamos Guerra Cognitiva.

Quem não conhece mais ou menos o funcionamento do cérebro, bases de neurofisiologia celular, ou Inteligência artificial e robôs, não vale a pena aventurar-se nestas leituras.

Ah! não gosto nada destes marxistas que adoraram a URSS e seus génios do Mal, Lenine, Staline e Trotsky. Ainda continuam a mandar no Mundo escondidos atrás do manto do dinheiro dos poderosos de Wall Street, Globalistas da ONU e toda essa rede de comilões, que sugam o sangue dos ricos, dos burgueses, como dizia o copiador da expressão "revolucionarios profissionais" ! 

Eles ainda pensam que aquilo é coutada do guineense Amilcar Cabral, adepto da violência revolucionária leninista e duma Unidade que só existia na cabeça dele e dos fanáticos seguidores porque não conheciam e não conhecem a psicologia profunda do caboverdiano!!! 
Os portugueses negros nascidos em Portugal, filhos de caboverdianos, angolanos e guineenses, nunca serão PAIS da Nação Portuguesa ou da Nacionalidade lusa, por razões óbvias.

Porque é que então o guineense Cabral, nascido em Bafatá, tem de ser Pai da Nação ou da Nacionalidade de Cabo Verde? Para uns sim! Para outros, como eu, Não, porque eu sei pensar com a minha cabeça, frase que não é de Cabral, como continuam a repetir por ignorância e incultura!"--- Já agora sobre fake news gtem um artigo que escrevi no meu blog, onde pode encontrar igualmente, um desenvolvimento psiquiátrico sobre a temática deste seu artigo. Obrigado---

PS Como pode ver vou muito mais longe do que o Sr Eng---
https://montecarainfo.wordpress.com/2019/02/08/traumas-psiquiatricas-da-guerra/"

0 comentários:

Enviar um comentário